1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitora da UPE encaminhou ofícios disponibilizando equipe para reconstrução das sedes três poderes em Brasília - Universidade de Pernambuco

Reitora da UPE encaminhou ofícios disponibilizando equipe para reconstrução das sedes três poderes em Brasília

 

No dia 17 de janeiro, a Profa. Dra. Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti, a Reitora da UPE, encaminhou ofícios aos presidentes da República, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Supremo Tribunal Federal. A gestora disponibilizou os serviços técnico e intelectual da comunidade acadêmica para colaborar, de modo voluntário, no processo de reconstrução e restauro do patrimônio cultural do país. “Temos o objetivo de contribuir com a reconstrução do patrimônio público e cultural após os ataques terroristas em Brasília. Devemos demonstrar que estamos resistentes a qualquer ação contrária à democracia, de ataques às instituições e ao Estado de direito”, destacou a reitora.

A UPE pode colaborar com pesquisadores em diferentes áreas, como os historiadores, antropólogos, advogados, engenheiros e outros profissionais que podem contribuir com o processo de restauro, catalogação dos bens, elaboração de políticas para evitar atos antidemocráticos, além da organização de espaços de memória para que estes eventos não voltem a acontecer. Ainda sobre as contribuições, a reitora destaca que “que precisamos ter atenção especial aos integrantes das forças de segurança que resistiram às invasões e impediram o pior. Por isso, também disponibilizamos psicólogos da nossa instituição para colaborar com o acompanhamento destes profissionais”.

A gestão da universidade acredita que a colaboração reforça o compromisso da UPE com os valores democráticos e o serviço público.