1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitora da UPE participa de caminhada do CEDES - Universidade de Pernambuco

Reitora da UPE participa de caminhada do CEDES

 

A reitora, Profª Socorro Cavalcanti, participou na manhã desta terça-feira (22) da 4ª Reunião Plenária do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES), que foi realizada em um novo formato. Os conselheiros e conselheiras participaram de uma caminhada, onde visitaram a Comunidade Irmã Dorothy, uma das comunidades que será beneficiada pelo ProMorar, para ouvir técnicos responsáveis pelo projeto, um consultor internacional e a população local, além de conhecer mais do projeto de intervenção e urbanização integrada que será realizado.

O projeto vai beneficiar 1.786 famílias de maneira direta. A intervenção prevê pavimentação, drenagem, abastecimento de água, iluminação, paisagismo, melhoria habitacional e a chegada de vários equipamentos de saúde, educação e lazer que vão melhorar a qualidade de vida. As obras estão previstas pra começar ainda no primeiro semestre de 2023, com uma unidade de saúde, uma creche e com a urbanização. Outras três comunidades fazem parte deste projeto: Nova Esperança, Beira da Maré e Aritana.

A caminhada teve uma duração aproximada de 45 minutos, percorrendo 550 metros no total. O deslocamento para a comunidade foi através de transportes disponibilizados pela Prefeitura do Recife partindo do ponto de encontro no Compaz Dom Helder Câmara, localizado na Comunidade do Coque.

 

Sobre o ProMorar - (Fonte: Prefeitura do Recife)
O Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental – ProMorar Recife vai muito além de infraestrutura. Adotando uma metodologia participativa, o Programa une a requalificação, a resiliência e a inovação para transformar a vida dos cidadãos e cidadãs recifenses. As chuvas intensas em maio de 2022 evidenciaram a necessidade de intensificar medidas de prevenção e a capacidade de adaptação das estruturas urbanas na capital pernambucana em eventos climáticos extremos. Neste sentido, o ProMorar propõe o estudo e a implementação de soluções para a macrodrenagem da cidade, hoje incapaz de absorver e escoar a água das chuvas intensas. Assim, será possível reduzir o risco de inundações nos períodos críticos e evitar os danos materiais e imateriais para a população. Além disso, para as áreas de morro da cidade, o Programa prevê a realização de obras de contenção e drenagem de encostas para que, mesmo com a saturação do solo, não hajam deslizamentos de terra nas áreas consideradas críticas ou com risco muito alto.