1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitora da UPE se reúne com membros da Academia Pernambucana de Letras para firmar parceria entre as instituições - Universidade de Pernambuco

Reitora da UPE se reúne com membros da Academia Pernambucana de Letras para firmar parceria entre as instituições

 

Nesta quinta-feira, 17/11, a reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Profª Drª Socorro Cavalcanti, reuniu-se com o presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL), Prof. Dr. Lourival Holanda, para tratar sobre o termo de cooperação entre as instituições.

O objetivo do encontro foi debater ações entre a UPE e a Academia para a promoção de atividades culturais que possam valorizar os debates e a produção literária, com palestras, cursos, oficinas e lançamento de livros. “A UPE está disponível para colaborar com as atividades da Academia, promovendo ações que possibilitem os debates entre os diferentes públicos”, pontuou a reitora.

Também participaram do encontro o Prof. Dr. Carlos André, coordenador da Editora da UPE, Prof. Dr. Alexandre Furtado e Prof. Dr. Jacques Ribemboim, membros da APL e docentes da Universidade de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco, respectivamente.

O presidente da APL reconheceu a importância da colaboração, destacando ser fundamental a participação da juventude nas atividades que serão articuladas pelas instituições. Ainda em dezembro os dirigentes assinarão documentos para formalizar a parceria, com garantias de atividades para a comunidade acadêmica e os interessados nos debates sobre as mais diferentes temáticas.

Ao final do encontro a reitora presenteou os membros da APL com o livro “A Formação do Brasil Independente: sociedade, legislação e cultura”, coletânea produzida pela Editora da UPE, como parte das ações comemorativas ao bicentenário da Independência do Brasil, organizada pelo Prof. Dr. Carlos André, com a participação de pesquisadores de diferentes instituições do Brasil.