1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitores das universidades integrantes do Consórcio Pernambuco Universitas discutem volta às aulas e segurança sanitária - Universidade de Pernambuco

Reitores das universidades integrantes do Consórcio Pernambuco Universitas discutem volta às aulas e segurança sanitária

O Consórcio Pernambuco Universitas realizou uma reunião virtual nesta sexta-feira (14) para analisar medidas preventivas conjuntas das instituições de ensino superior do estado relacionadas ao coronavírus (covid-19).

O principal tema foi a segurança sanitária de professores, alunos e servidores no retorno às aulas programado para as próximas semanas. Ficou acordado que as instituições irão avaliar o cenário epidemiológico constantemente.

Os reitores da Universidade de Pernambuco (UPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) avaliaram os dados de recrudescimento da pandemia no estado.

Além do reitor prof. Pedro Falcão, que é o atual presidente do Consórcio Pernambuco Universitas, a vice-reitora profa. Socorro Cavalcanti e o pró-reitor de Graduação (PROGRAD), prof. Ernani Martins, participaram do encontro virtual representando a UPE.

De acordo com o pró-reitor Ernani Martins, as aulas na UPE recomeçam no dia 21 de fevereiro para o semestre relativo a 2021.2, que vai até 11 de junho. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e o Conselho Universitário (CONSUN) da universidade decidiram manter o formato híbrido, com no mínimo 60% de presencialidade.

Criado em novembro de 2014, o consórcio Pernambuco Universitas tem por meta promover a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre as universidades participantes. Busca também unir as competências destas instituições e de seus pesquisadores para realização de programas e projetos conjuntos.

Apesar de não terem participado da reunião, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) integram o Consórcio Universitas e apoiam as decisões da instituição.