1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
SCGE publica o guia: Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas - Universidade de Pernambuco

SCGE publica o guia: Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas

Com o objetivo de orientar os órgão que estejam realizando contratações e aquisições para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus ou poderão vir a fazê-lo, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) publicou no Portal da Transparência do Estado, o “Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas”. 

O material, elaborado em conjunto pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Instituto Ethos, Rede Brasil de Pacto Global e Alliance for Integrity, traz recomendações ao setor privado para migração de riscos de corrupção, exercício da responsabilidade social e tratamento dos desafios impostos pela COVID-19.

A publicação está disponível no endereço https://www.covidradar.org.br/guia-recomendacoes/.

GUIA - As novas dinâmicas e desafios impostos ao contexto atual de pandemia causada pelo novo coronavírus ressaltam a importância de parcerias e exigem ações coletivas por parte de todos os setores da sociedade, visando garantir a preservação da saúde da população, sem violar os direitos humanos e de modo a manter a transparência e a integridade. Ao considerar essa realidade, este Guia de Recomendação orienta como as empresas podem responder aos desafios, superar o momento e pensar no processo de retomada responsável e sustentável.

O Guia é destinado a todas as empresas. Fornece recomendações baseadas na responsabilidade social empresarial para facilitar a tomada de decisões e a implementação de respostas efetivas. As recomendações devem ser avaliadas e adotadas de acordo com as características e necessidades de cada organização (como porte, nível de maturidade e setor de atuação) de maneira a exercer sua responsabilidade e apoiar, da melhor forma possível, ações de mitigação dos impactos negativos do vírus na sociedade.