1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Semana da Enfermagem na UPE terá eventos na FENSG, Campus Petrolina, Procape, Cisam e HUOC - Universidade de Pernambuco

Semana da Enfermagem na UPE terá eventos na FENSG, Campus Petrolina, Procape, Cisam e HUOC

Escolhido pelo Conselho Internacional de Enfermeiros como o Dia Mundial da Enfermagem, o 12 de maio representará o início da Semana da Enfermagem na Universidade de Pernambuco (UPE) com uma série de eventos tanto em suas unidades acadêmicas quanto no seu complexo hospitalar.

Estão programados palestras virtuais, minicursos e um simpósio. As ações serão promovidas pela Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG), pelo Campus Petrolina, pelo Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), pelo Centro Universitário Integrado Amaury de Medeiros (Cisam) e pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).   

Neste ano, o tema nacional é “O trabalho da enfermagem em contexto da crise”. As dificuldades da categoria em relação à pandemia de coronavírus serão abordadas em diversos encontros. Palestrantes falarão sobre questões como síndrome de Burnout, adequação da nutrição em período de Covid-19 e saúde digital.

Nos dias 20 e 21 acontecerá o I Simpósio de Enfermagem em Terapia Intensiva do HUOC/UPE, voltado para estudantes de graduação e profissionais de saúde. A inscrição pode ser feita através deste link: https://forms.gle/2QqvQWySHmRFecFJ9.

Os eventos na UPE ocorrem até o dia 27 de maio. O Dia Mundial da Enfermagem foi escolhido para homenagear Florence Nightingale, nascida em 12 de maio de 1820, que criou a primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra. No Brasil, a data também lembra Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.

SEMANA DA ENFERMAGEM FENSG

SEMANA DA ENFERMAGEM CAMPUS PETROLINA

SEMANA DA ENFERMAGEM CISAM

SEMANA DA ENFERMAGEM HUOC

SEMANA DA ENFERMAGEM PROCAPE