1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Show do milhão: FCAP Júnior bate recorde em faturamento - Universidade de Pernambuco

Show do milhão: FCAP Júnior bate recorde em faturamento

Foto: Gabriel Maia/Reprodução

Mesmo em tempos de crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19, a FCAP Júnior Consultoria vai encerrar 2020 com uma marca histórica. A empresa de consultoria em gestão, integrada por alunos da Faculdade de Ciências da Administração e Direito de Pernambuco, vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE), atingiu o faturamento de R$ 1 milhão em negócios. É a primeira do segmento “júnior” do Norte/Nordeste a alcançar este resultado, obtido graças a mais de cem projetos realizados. “Não recebemos salários, mas conta muito em aprendizado e experiência de mercado", afirma a estudante de Administração Marcella Bello, 20 anos, atual diretora de marketing e vendas.

Criada em 1989, a FCAP Júnior Consultoria foi a segunda do Brasil fundada neste segmento de negócios vinculado à atividade acadêmica. Neste ano, agregou ao seu portfólio serviços para pequenas empresas, como a Parada Obrigatória Burger House, e também para grandes clientes, como a rede de postos Pichilau e o hospital Hope. Nos últimos seis anos, a primeira empresa júnior de consultoria em gestão criada no país obteve mais de 250 contratos, fechando parcerias, por exemplo, com Porto Digital e Sebrae. Em plena pandemia, os novos negócios decolaram, já que os empreendedores começaram a buscar projetos com custos mais baixos.

Através do seu site, a FCAP Júnior Consultoria - eleita a melhor do Norte/Nordeste na sua área - realiza diagnósticos gratuitos online para empresas, seguindo a Trilha de consultoria, que consiste nas seguintes cinco etapas: validar modelo de negócio; gestão financeira; marketing e serviços; sistema de gestão e gestão estratégica. Por ano, cerca de 60 alunos de Administração - e agora também de Direito - têm a oportunidade de aprender dentro da empresa, cumprindo diferentes etapas e conhecendo funções que serão úteis na sua vida profissional. Atualmente, a consultoria é constituída por 46 estudantes.

Para fazer parte da FCAP Júnior Consultoria é preciso participar de um processo avaliativos que dura em torno de um mês e meio. Por semestre, cerca de 100 estudantes de Administração, não importa o período, buscam uma vaga nesta experiência bem-sucedida. A empresa júnior tem um sistema de tributação mais simples do que empresas seniores, por isso consegue ter um preço abaixo do mercado. No site (https://www.fcapjr.com.br/) e no Instagram da empresa, os clientes dão testemunho de como uma consultoria salvou ou turbinou seus negócios.