1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Trickortreat! Alunos do Prolifinho vivenciam tradições do Halloween - Universidade de Pernambuco

Trickortreat! Alunos do Prolifinho vivenciam tradições do Halloween

Na última semana de outubro, os alunos do Prolinfinho – curso de Inglês para o público infantil do Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (UPE) tiveram uma agenda bastante movimentada em termos de atividades culturais. Eles celebraram o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas da cultura americana.

Nesse período, vivenciaram brincadeiras, músicas, fantasias e outros elementos típicos da época, tudo num clima de muita alegria e aprendizagem. Assim, ao mesmo tempo em que as crianças conhecem as tradições de outros países, como o Halloween nos Estados Unidos, eles praticam o vocabulário relativo ao tema e podem comparar essa festividade com as tradições culturais de seu país.

"Um outro aspecto interessante é que as famílias aderem ao evento e colaboram para que tudo fique ainda mais bonito: as fantasias são caprichadas e as mesas ficam repletas de guloseimas, para que todos possam brincar de “trickortreat”, uma das expressões mais repetidas nos corredores e demais ambientes do Prolinfinho", destacou o coordenador do programa, Prof. Carlos Silva.

Este ano, foram criadas salas temáticas (Halloween talesroom, Decorationroom, Origami room, Dancing room, Kid’s GameroomeTeenager’s Game room), onde os alunos tiveram oportunidades de participar das atividades e também de produzir, como fizeram na “sala de decoração”, em quetodos se empenharam para contribuir com morceguinhos, abóboras e aranhas, entre tantos outros símbolos do Halloween.