1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Têm início amanhã (21) as inscrições para o Sisu - Universidade de Pernambuco

Têm início amanhã (21) as inscrições para o Sisu

Começam amanhã (22/01), e seguem até o dia 27/01, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação (Mec), que seleciona novos estudantes para cursos de graduação utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para o Processo de Ingresso 2020, em substituição do Vestibular, a Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu adotar o ingresso através do Sisu e oferece 1.730 vagas para os 54 cursos de graduação, o que corresponde a 50% do total de vagas oferecidas pela instituição.

Desse quantitativo, está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE, que prevê o preenchimento por estudantes que tenham cursado, integral, exclusiva e regularmente, os anos finais do Ensino Fundamental (antigas 5ª a 8ª séries - atuais 6º ao 9º anos) e todo Ensino Médio em escolas da rede pública estadual ou municipal. Não se enquadram no Sistema de Cotas candidatos que tenham cursado os anos acima, parcialmente, em escolas privadas, mesmo que por curta duração ou como bolsistas e aqueles que prestaram exames supletivos. As condições supracitadas deverão ser comprovadas no ato da matrícula.

Os cursos estão distribuídos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UPE devem verificar as informações constantes do Termo de Adesão desta instituição ao Sisu e candidatar-se a uma vaga no site do Sistema de seleção (www.sisu.mec.gov.br).

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

TERMO DE ADESÃO

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA E REMANEJAMENTOS

EDITAL COMPLEMENTAR