1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE adota formato híbrido para semestre 2021.2, com mínimo de 60% dos componentes curriculares no sistema presencial - Universidade de Pernambuco

UPE adota formato híbrido para semestre 2021.2, com mínimo de 60% dos componentes curriculares no sistema presencial

Em reunião ordinária conjunta realizada nesta sexta-feira (17), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e o Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade de Pernambuco decidiram manter o formato híbrido, com no mínimo 60% de presencialidade, na retomada das aulas para o semestre 2021.2, que ocorrerá entre os dias 21 de fevereiro a 11 de junho de 2022. O índice de 60% será para todos os componentes curriculares (teórico, prático ou teórico-prático) de todos os cursos de graduação presencial.

As coordenações dos cursos devem resguardar a possibilidade de aulas síncronas para os componentes curriculares que assim as demandem, assegurando a compatibilização de horário no planejamento de atividades presenciais e remotas das disciplinas no formato teóricas, práticas ou teórico-prática.

A resolução CEPE 098/2021 estabelece ainda que, de acordo com a legislação vigente, fica assegurado o ensino remoto aos docentes com comorbidades. Os discentes impossibilitados de frequentarem as aulas presenciais, com a devida comprovação médica, terão direito a sistema de acompanhamento especial, cumprindo a sistemática de cada componente curricular e a legislação vigente.