1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE campus Petrolina celebra o Dia Municipal do Livro e da Leitura - Universidade de Pernambuco

UPE campus Petrolina celebra o Dia Municipal do Livro e da Leitura

O curso de letras do campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) realizou, no último dia 05 de setembro, uma atividade em comemoração ao Dia Municipal do Livro e da Leitura. Foram realizadas oficinas de leitura e escrita em escolas públicas e particulares, além de palestras de formação na UPE, saraus, mostras literárias e bibliográficas em diversos espaços públicos (praças, ônibus, barquinhas, shoppings etc.).

“O Colegiado de Letras da UPE acredita que, através de ações concretas de intervenção social envolvendo docentes e discentes, valorizando a cultura e aliada a diversas pesquisas inovadoras, estaremos cumprindo a função precípua de uma Instituição de Ensino Superior inovadora e cidadã como se propõe a ser a UPE em seus diversos campi”, disse o coordenador do curso, Prof. Peterson Martins Alves Araújo.

Dia Municipal do Livro e da Leitura - Desde 2017, por ocasião da Lei Municipal No.2.948/2017, foi estabelecido que, anualmente, o município irá comemorar o Dia Municipal do Livro e da Leitura. Tal ação partiu de uma proposta do colegiado de Letras da UPE tendo por objetivo o fomento de ações de intervenção social de docentes e discentes com o propósito de democratizar o acesso ao livro e de estimular o hábito da leitura.

A data foi escolhida para homenagear o nascimento do escritor petrolinense Antônio de Santana Padilha que, autodidaticamente, aprendeu inglês e a prática contábil; foi gestor público, autor de obras em diversos gêneros literários (contos, poesias, teatro, crítica etc.) além de estabelecer de primeira obra histórica sobre a cidade; e fundador e correspondentes de diversos jornais de Pernambuco e nacionais.