1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE Campus Serra Talhada promove ação de saúde - Universidade de Pernambuco

UPE Campus Serra Talhada promove ação de saúde

 

A turma do sexto período de medicina da Universidade de Pernambuco Campus Serra Talhada (UPE/ST) organizou na manhã desta última terça-feira (19), uma ação voltada para a saúde do homem. O evento, intitulado “IV Você é homem o suficiente para se cuidar?”, aconteceu na praça da Feira Livre da cidade, promovendo saúde para a população local.

A ação contou com palestras sobre câncer de próstata e de pênis, orientações sobre hábitos para uma vida saudável, realização de testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis (HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis), aferição de pressão, glicemia, peso, altura e circunferência abdominal. Além disso, um lanche saudável ficou à disposição dos participantes. As turmas do segundo e quarto períodos de medicina da UPE/ST também auxiliaram na realização dessas atividades.

Essa prática, com coordenação do professor Marcelo Leite, além de promover saúde para a população, também proporciona uma vivência repleta de aprendizados para os estudantes. A ação teve o apoio da prefeitura de Serra Talhada e de empresas locais.