1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down - Universidade de Pernambuco

UPE comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down

 

 

Publicado em 21/03/2023

 

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Em comemoração a esta data, a Reitora da Universidade de Pernambuco, Profa. Socorro Cavalcanti, participou na tarde de segunda-feira (20/03) do 5º Encontro Internacional de Inclusão como Estratégia de Inovação. O evento foi promovido pelo Projeto Inclusão do Amor @projetoinclusaodoamor que tem como fundadora a ex-aluna do mestrado em Gestão do Desenvolvimento Sustentável da Faculdade de Administração e direito da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE), Natália Alves.

“Ao longo dos anos, a UPE tem se destacado por suas iniciativas em prol da inclusão e da diversidade, que são valores essenciais para a nossa instituição. Em 2022, foi iniciada a primeira turma de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional – PROFEI na UPE, que tem como objetivo principal oferecer formação continuada e em serviço para professores da rede pública de educação básica, aprimorando seu repertório de conhecimentos e saberes para promover o desenvolvimento do público-alvo da educação especial no contexto escolar e garantindo possibilidades para a inclusão desses estudantes. O mestrado é composto por 14 universidades brasileiras, coordenadas pela UNESP, e conta com a parceria da Universidade Aberta de Portugal", disse a Reitora.

Falou ainda sobre a importância das instituições desenvolverem projetos de inclusão social. “Agradecemos a oportunidade de compartilhar nossos programas com vocês e esperamos que essas iniciativas sirvam de inspiração para outras instituições e organizações. Juntos, podemos trabalhar para criar um mundo mais inclusivo e justo para todos. Muito obrigado”, concluiu.

“Somos gratos a Universidade de Pernambuco por todo apoio que sempre nos deu. Uma parceria de dedicação e compromisso com o nosso propósito”, destacou Natália Alves.

O evento também contou com a presença do Reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, do secretário estadual de Cultura, Silvério Pessoa, da deputada federal, Iza Arruda, artistas, empresários, público em geral e integrantes do projeto.