1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE coordenará curso para capacitar pesquisadores - Universidade de Pernambuco

UPE coordenará curso para capacitar pesquisadores

A Universidade de Pernambuco (UPE) foi selecionada para sediar e coordenar o curso Researcher Connect, previsto para acontecer em novembro deste ano. A novidade é resultado das discussões realizadas durante o Fórum de Pró-reitores das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco, ocorrido em junho passado, na Universidade Federal do Vale do São Francisco. Ao todo, instituições de Ensino Superior de 17 estados brasileiros participam da iniciativa promovendo uma série de cursos presenciais de curta duração para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores.

O Programa Researcher Connect, que vai contemplar 20 pesquisadores em qualquer disciplina ou área multidisciplinar, é destinado a prover apoio financeiro para cursos com três dias de duração que possam melhorar a capacitação desses profissionais. Também estão entre os objetivos o apoio internacional à pesquisa relevante ao desenvolvimento em escala global. “O destaque para a proposta da UPE foi prever a participação igualitária de pesquisadores das demais IE’S de Pernambuco”, informa a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, a professora Tereza Cartaxo.

De acordo com ela, os recursos para o projeto são advindos do Newton Fund Professional Development & Engagement Programme, cofinanciados pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Leia mais detalhes no edital.