1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE dá continuidade ao processo de aprovação do seu novo PDI - Universidade de Pernambuco

UPE dá continuidade ao processo de aprovação do seu novo PDI

A Universidade de Pernambuco (UPE) dá continuidade, hoje (20/03), em reunião extraordinária Conselho Universitário da instituição, ao processo de aprovação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2019 a 2023.

A discussão para aprovação do documento teve início no dia 20/02 em reunião extraordinária do Conselho Universitário da UPE, seguida da reunião ordinária no dia 28/02.

O PDI, elaborado para um período de cinco anos, identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver. É um documento obrigatório nos processos de avaliação institucional, cursos e órgãos de controle e fomento.

O Consun instituiu comissão de sistematização do documento, sob presidência da Pró-reitoria de graduação da insituição (Prograd), a qual definiu a construção em 3 etapas, que contou com a colaboração e contribuição da comunidade acadêmica, de forma democrática, com fundamento na realidade existente e focada nos aspectos da realidade que deseja modificar.