1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE divulga concorrência do vestibular EAD da instituição - Universidade de Pernambuco

UPE divulga concorrência do vestibular EAD da instituição

 

Nesta quinta-feira (11), a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou a concorrência do seu Processo de Ingresso Vestibular EAD 2023. As provas vão acontecer no dia 21 de agosto.

O curso de Pedagogia, ofertado no campus da UPE, em Ouricuri, é o mais concorrido do EAD no sistema universal, com 4,13 candidatos na disputa, seguido do campus Floresta, com 4,07 candidatos por vaga e, do campus de Tabira, com 3,47.

Os números referem-se à procura de candidatos por vaga entre cotistas e não-cotistas (universal). Para esse ano, 1.985 candidatos se inscreveram no vestibular EAD concorrendo 1.410 vagas nos Cursos de Graduação na Modalidade a Distância, sendo 1.260 vagas para os Cursos de Licenciatura e 150 vagas para o Curso de Bacharelado em Administração Pública.

Os cursos vão ser ministrados no modelo remoto. Mas há alguns encontros presenciais que acontecerão em 15 polos do interior do Estado e no arquipélago de Fernando de Noronha.

A CPCA/UPE lembra que os candidatos devem emitir o cartão informativo contendo os locais de prova, que foram liberados desde o dia 01/08. O documento poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

O vestibular terá etapa única, com 50 questões objetivas e uma redação. Serão 10 quesitos de português, 10 de matemática, 4 de física, 4 de química, 4 de biologia, 4 de geografia, 4 de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e 4 de história. Além de mais 3 questões de filosofia e 3 de sociologia.

Os polos de EAD vão funcionar nas cidades de Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira e Triunfo. Também na ilha de Fernando de Noronha.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

CONCORRÊNCIA EAD