UPE e Secti participam do 1º Workshop para construção da nova Estratégia de CT&I de Pernambuco

A reitora da Universidade de Pernambuco, Prof.ª Socorro Cavalcanti participa do 1º Workshop para construção da nova Estratégia de CT&I de Pernambuco para os próximos cinco anos, em um convênio firmado com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti). O encontro já passou por Petrolina (01/08), Garanhuns (03/08) e chega ao Recife nesta sexta-feira (05.08).

Lançada em 2017, a atual estratégia possui metas e ações para até o final deste ano, e desde o seu lançamento todas as ações da Secti têm sido orientadas por este documento. O novo documento, para o período de 2023 a 2027, viabilizará o delineamento e a implementação de políticas públicas baseadas em ciência, tecnologia e inovação; incentivos a investimentos produtivos em segmentos de maior intensidade tecnológica; melhoria nos indicadores da qualidade da educação; expansão da base científica e tecnológica; e oportunidades para transformação econômica e social da base demográfica. 

Estiverem presentes no encontro de Petrolina e Garanhuns, o coordenador do convênio da UPE com a Secti para elaboração da estratégia, Djalma Guimarães, os professores envolvidos no projeto, Fagner Melo, Luiz Edmundo Celso Borba, Eryka Sobral, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UPE, Byron Leite Dantas Bezerra, o professor da POLI, José Roberto Cavalcanti. Além de instituições públicas e privadas da região.