1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE tem projeto de inovação aprovado na Facepe - Universidade de Pernambuco

UPE tem projeto de inovação aprovado na Facepe

A Universidade de Pernambuco (UPE) teve o projeto de Residência Tecnológica em Indústria 4.0 para o setor automotivo aprovado no edital 13/2019 - Programa de Apoio a Parcerias para Inovação Tecnológica e Formação Qualificada – PITEC da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

O projeto, que é uma parceria com a FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA, é uma adaptação dos cursos de Inteligência Artificial e Especialização de Ciência de Dados e Analytics, este último ministrado na Escola Politécnica desde 2016, além de estar sendo ministrado in company na Receita Federal, Tribunal de Justiça de Pernambuco e Controladoria do Estado de Pernambuco.

Para o coordenador do curso e professor da UPE, Alexandre Maciel, "Iniciativas como esta mostram a grande relevância que a área de Ciência de Dados tem ganhando no contexto da Indústria 4.0, em especial no setor automobilístico", ressaltou.

"O fato do curso acontecer no IIT/UPE, com co-financiamento da Facepe reforça o conceito da hélice tríplice e contribuem para o crescimento da indústria automobilística de Pernambuco", destacou o vice-coordenador do curso, professor da UPE e Cientista-chefe do Parqtel, Carmelo Bastos.

O curso de 360 horas vai iniciar em março de 2020, será realizado no Instituto de Inovação Tecnológica da UPE (IIT) e contará com oito bolsistas selecionados e quatro profissionais da FCA trabalhando em demandas reais da fábrica da Jeep de Goiana.

RESULTADO