1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE terá Dom Moura como hospital de ensino - Universidade de Pernambuco

UPE terá Dom Moura como hospital de ensino

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, ontem (19/08), da solenidade de lançamento do projeto para certificação do Hospital Dom Moura, junto aos ministérios da Saúde e Educação, como hospital de ensino.

 

O evento, realizado em Garanhuns pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), visa estabelecer o serviço como referência para todo Agreste Meridional na atuação como campo de prática na formação de novos profissionais de saúde, em especial como ambiente pedagógico das práticas e do estágio curricular obrigatório do curso de medicina da UPE em Garanhuns.

“Esperamos fortalecer o papel de ensino e pesquisa dentro do Dom Moura. Assim, poderemos contribuir para formar o profissional de saúde na própria região, garantindo mão de obra qualificada para o SUS e possibilitando a descentralização dessa certificação para o Interior”, comentou o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

O reitor da UPE, comentou a importância do curso para a Região. “Essa ação é um divisor de águas na consolidação do polo de educação em saúde de Garanhuns e a Universidade tem o compromisso da melhoria na formação educacional em saúde e vamos continuar investindo para qualificar o corpo docente da instituição na região”, completou.

A expectativa é que a certificação ocorra até o segundo semestre de 2016, o que ampliará os programas de residência no Hospital Dom Moura.

Com informações da SES.