Notícias da Ouvidoria Central da UPE

×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/noticias/itinerante_2013

Itinerante da Rede de Ouvidoria e do Núcleo de Biblioteca/NBID aos Campus Petrolina e Salgueiro

A Rede de Ouvidoria e o Núcleo Central de Biblioteca/NBID realizaram visitas aos Campi de Petrolina e Salgueiro nos dias primeiro a dois de abril do corrente ano, cumprindo a 1ª etapa do Projeto de Ouvidoria Itinerante. O evento foi realizado com a aprovação do Magnífico Reitor e Vice Reitor. O Projeto de Ações Conjuntas de Ouvidoria Itinerante, Núcleo de Bibliotecas/NBID e Comissão Própria de avaliação/CPA têm o objetivo de aproximar esses núcleos junto a Comunidade Acadêmica.

Durante a visita aos Campi de Petrolina e Salgueiro, a Ouvidoria e o NBID se reuniram com o Diretor do Campus Petrolina, Prof. Moséis de Almeida, a Vice Marta Solange, Coordenadores, docentes, discentes, técnicos administrativos, registrando um número bastante significativo de participantes. No Campus Salgueiro, docentes, servidores técnicos administrativos e discentes. A Ouvidora e a Coordenadora do NBID, apresentaram as ações desenvolvidas por estes órgãos, seguindo-se a palestra sobre: O que se entende por Ouvidoria, qual a função e o papel da Rede de Ouvidoria na UPE e o perfil necessário para o exercício da função.
O tema apresentado despertou o interesse dos participantes, na certeza de que, com a implantação de uma Ouvidoria Setorial naquelas Unidades de Educação, seria um elo facilitador com a Ouvidoria Central. Durante os debates com os presentes, foi explicado detalhadamente o papel do Ouvidor Universitário e Hospitalar na Instituição, a divulgação da Rede na Comunidade Acadêmica, o monitoramento e avaliação da Rede com emissão de relatórios para ciência do Magnífico Reitor e Vice-Reitor e a possibilidade de um Ouvidor (a) Setorial. Durante a palestra foram apresentados, também, os resultados das ações da Rede de Ouvidoria da Instituição. Foi esclarecido o papel da Ouvidoria Geral do Estado e a vinculação da Rede à Secretaria de Controladoria Geral do Estado. Foram feitas, ainda, referências à aplicação da Lei Federal, LAI – Lei de Acesso a Informação que será, também, de responsabilidade das Ouvidorias do Estado de Pernambuco, com o apoio das autoridades: administrativa, monitoramento e classificadora, de acordo com Lei e Decretos Federal e Estadual e todo mecanismo necessário para realizar a solicitação da informação através da LAI. Tudo foi feito de forma um tanto sucinta durante a apresentação. Na ocasião, foram distribuídos materiais de divulgação da Rede de Ouvidoria, Núcleo de Bibliotecas e Ouvidoria Geral do Estado/OGE. A Coordenadora do NBID, Tereza
Cristina Laranjeira falou sobre o momento atual das Bibliotecas e os resultados da auto-avaliação do ano de 2012 em relação ao funcionamento e inovações, com participação e interação dos presentes.


Equipe Técnica:

  • Tereza Cristina Laranjeiras NBID.
  • Zélia Martiniano Lins Ouvidoria Setorial PROCAPE
  • Tânia Santos Ouvidoria CISAM
  • Maria do Rosário Lapenda Ouvidoria Central

 

{gallery}itinerante_2013{/gallery}

Últimas Notícias