Notícias da Ouvidoria Central da UPE

1º Fórum de Ouvidorias das Instituições de Ensino Superior do Estado Pernambuco

O I Fórum de Ouvidores das IES do Estado de PE teve como objetivo integrar, fortalecer e divulgar para a comunidade universitária, Instituições e à sociedade a importância do funcionamento de uma Ouvidoria Universitária. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro de 2012, no auditório Clério Lemos, situado na Faculdade de Ciência da Administração de Pernambuco/FCAP.

Esteve à frente da Coordenação Geral do evento a Ouvidoria Central da Universidade de Pernambuco sob a direção da Ouvidora Central Maria do Rosário Lapenda e da Assistente de Ouvidoria Maria Eliana Marques Pereira Liang. Coordenou também o evento o Ouvidor Geral da Universidade Federal de Pernambuco/UFPE, Prof. Ivan Melo e sua equipe. Registramos a participação relevante na coordenação da Ouvidora Geral do Estado de Pernambuco e Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/ABO, Seccional de Pernambuco, Karla Júlia, e da Profa Carmen Lúcia de Araújo Calado, representando o Fórum Nacional de Ouvidores Universitários/FNOU, além da participação das Instituições como: Universidade Federal Rural de Pernambuco/UFRPE, Universidade Federal do Vale do São Francisco/UNIVASF, Universidade Católica de Pernambuco/UNICAP.

Para atingir os objetivos pré - estabelecidos foram feitas vária reuniões técnicas nos meses que antecederam o evento, onde foram criadas comissões entre elas: Comissão de Sistematização tendo como coordenador o Prof. Otto Benar que se responsabilizou com sua equipe pelos debates dos quatros grupos para criação da Primeira Carta de Recife do I Fórum de Ouvidores das IES do Estado de PE. Para as palestras do evento foram convidados o Secretário da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, Djalmo Leão e Ouvidor Geral da União José Eduardo Romão que se fez representar por Paulo Marcello Marques, como também da Profa. Carmen Lúcia de Araújo Calado.

Participaram do evento entidades de ensino público e privado do Estado de Pernambuco e da Paraíba como: Universidade de Pernambuco/UPE, Universidade Federal de Pernambuco/UFPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco/UFRPE, Universidade Federal do Vale do São UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE Av. Agamenon Magalhães, s/n, Santo Amaro – Recife-PE CEP - 50100-010 – FONE: (81) 3183.3676 – FAX: (81) 3183.3758 Site: www.upe.br – CNPJ: 11.022.597/0001-91 Francisco/UNIVASP, Instituto Federal de Pernambuco/IFPE ( Recife e Vitória de Santo Antão ), Universidade Federal de Campina Grande/UFCG, Faculdade dos Guararapes/FG, Faculdade Maurício de Nassau/UNINASSAU, /Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino/SOPECE e Universidade Católica de Pernambuco. A Rede de Ouvidoria do Estado de Pernambuco. A Secretaria de Ciência e Tecnologia/SECTEC, Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, COMPESA, Agência Estadual de Meio Ambiente/CPRH, Departamento Estadual de Trânsito/DETRAN, dentre outros que contribuíram para a construção da primeira CARTA DOS OUVIDORES DAS IES/PE, carta de Recife (em anexo).

Participaram no primeiro dia do Fórum 88 (oitenta e oito) pessoas. Realizamos uma avaliação no segundo dia do evento quanto ao desempenho dos palestrantes e a infra - estrutura do ambiente, no total de 49 (quarenta e nove) avaliações respondidas, das 67 ( sessenta e sete ) pessoas que compareceram perfazendo um percentual de 73,13% do público que responderam Em anexo quadro 1 e gráfico 1 que demonstram quantitativamente o percentual de opiniões sobre o Fórum. Registramos também através da avaliação Pontos Fortes e Pontos Fracos, com também as Sugestões.

 

 

Gráficos

 

Galeria de Fotos

Últimas Notícias