Notícias da Ouvidoria Central da UPE

×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/noticias/II_forum_de_ouvidorias_publicas_e_privadas

ATI recebe o II Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas

Projeto destacou os transtornos do estresse e da ansiedade no ambiente organizacional.

A Agência Estadual de Tecnologia da Informação recebeu, nesta terça-feira (28), o II Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas. Coordenado pela Associação Brasileira de Ouvidores, em Pernambuco, e com o apoio da Ouvidoria da ATI, representada por Carlos Diniz, o projeto, que homenageou o Dia do Ouvidor(16) e o Dia Internacional da Mulher(08), ambos comemorados em março, contou com 78 participantes. Para a presidente da ABO-PE, Maria do Rosário Lapenda, o evento possibilitou uma maior divulgação do setor entre as organizações. "É um incentivo à interação e integração dos associados", atestou.

Entre os temas abordados pelo evento, o estresse ocasionado pela falta de administração do tempo na esfera pessoal e corporativa foi um dos destaques da programação. O Consultor da RS2 Romeu Coutinho explicou que o planejamento é o maior aliado da realização."O mau uso do tempo ocasiona o estresse. O que podemos administrar são eventos que pretendemos realizar, com planejamento, organização e objetividade mental", enfatizou o consultor, que ainda ressaltou a importância do elogio. "Nós perdemos excelentes oportunidades de valorizar. E o cliente, muitas vezes, espera mais do que aquele serviço pode oferecer", acrescentou.

Outro fator recorrente no ambiente organizacional também motivou discussões durante o Fórum. A ansiedade, classificada como o mal do século, foi apresentada pela vice-presidente da ABO Nacional, Karla Júlia Marcelino, como uma problemática, cujos sintomas interferem diretamente na execução das tarefas e situações do dia a dia. "A ocupação do espaço mental, através da concentração, é um passo para esse direcionamento mais humanizado e é preciso entender que as pessoas são o capital intelectual das organizações", destacou a vice-presidente.

 

ABO - A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (Seccional Pernambuco) garante a defesa dos direitos fundamentais do cidadão, há 16 anos. A ABO-PE possui 30 ouvidores associados, entre institucionais e titulares.

 

{gallery}II_forum_de_ouvidorias_publicas_e_privadas{/gallery}

Últimas Notícias