terça-feira , 5 julho 2022
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Notícias / Aula inaugural DINTER

Aula inaugural DINTER

Na manhã de quarta-feira (23), o Reitor, Pedro Falcão, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Sérgio Campelo, o Diretor da UPE Campus Petrolina Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva e o Coordenador Setorial da Pós-Graduação e Pesquisa do Campus Petrolina Geyner dos Santos Cruz participaram da aula inaugural do curso de Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Ciências da Linguagem no Campus Petrolina. O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade de Pernambuco e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Em formato online estiveram presentes os representantes da UNICAP, a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Valdenice José Raimundo, a Coordenadora de Pós-Graduação, Roberta Varginha Ramos Caiado, o Coordenador do DINTER, Benedito Gomes Bezerra e a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem, Isabela Barros.

O curso deverá ser concluído no prazo mínimo de 24 meses e no máximo de 48 meses, incluindo a defesa pública da Tese de Doutorado. Serão capacitados 13 docentes permanentes da UPE que foram selecionados e aprovados no edital. A área de concentração do DINTER é em Teoria e Análise da Organização Linguística.

A UNICAP será responsável pela cessão dos professores, controle do alunado e projeto pedagógico já aprovado pelo seu Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (PPGL). Já a UPE se compromete com a garantia da infraestrutura (salas e demais espaços físicos necessários), tendo a unidade de Petrolina como local das aulas presenciais.

A coordenação será atribuição dos professores Benedito Gomes Bezerra (UNICAP) e Geyner Alves dos Santos Cruz (UPE). O acordo de cooperação acadêmica, científica e cultural terá vigência inicial de cinco anos.

 

Os comentários estão fechados.