quarta-feira , 11 dezembro 2019
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Pesquisa : A ANPUH PE seleciona propostas inovadoras do Ensino de História de professores atuantes na educação básica para apresentação no XXVII Simpósio Nacional de História

A ANPUH PE seleciona propostas inovadoras do Ensino de História de professores atuantes na educação básica para apresentação no XXVII Simpósio Nacional de História

A ANPUH Nacional, no XXVII Simpósio Nacional de História, que ocorrerá em Natal-RN entre os dias 22 e 26 de julho de 2013, reservará espaço para a APRESENTAÇÃO PÚBLICA de experiências inovadoras dos professores de História da Rede Pública de Ensino nas modalidades Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Considera-se experiência inovadora um conjunto diferenciado de práticas vinculadas ao ensino e aprendizagem que contemplem novas abordagens em relação ao ensino de história, seja no tocante ao currículo escolar, à aplicação de novas metodologias de ensino, seja quanto ao uso de suportes alternativos. Durante o evento, haverá um espaço destinado especificamente à mostra. Caberá à ANPUH-PE a seleção de até 05 (cinco) propostas.

Requisitos

O proponente deverá apresentar os seguintes requisitos:

1. Ser professor de História da Educação Básica;

2. Ser (ou tornar-se) associado da ANPUH-PE, estando com pagamento da anuidade em dia;

3. Ter coordenado experiência inovadora no campo do ensino de História;

4. Comprometer-se a estar presente no evento nacional para apresentação do trabalho, em obediência ao cronograma definido pelos organizadores.

Composição das propostas:

A proposta deve ser apresentada em formato de relato de experiência, em documento formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 no limite de até 05 (cinco) laudas. Se for o caso, podem ser incluídas imagens. Currículo sintetizado do proponente (até duas páginas em word), no qual constem seu processo de formação e sua experiência docente, email e telefone para contato.

Processo seletivo:

As propostas devem ser encaminhadas entre 18 e 30 de maio de 2012 ao endereço anpuhpe@gmail.com. Colocar no assunto da mensagem em letras maiúsculas a expressão “SELEÇÃO PRÁTICA INOVADORA”.

As propostas encaminhadas serão avaliadas pela direção a ANPUH PE. Os resultados serão divulgados no site da ANPUH PE, em 3 de junho.

 

Os comentários estão fechados.