sexta-feira , 19 julho 2019
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Notícias : Aula inaugural da FATI

Aula inaugural da FATI

Com mais uma edição que promete dar continuidade ao objetivo de promover acessibilidade e inclusão a pessoas da terceira idade, a FATI – Faculdade Aberta da Terceira Idade realizou nesta quinta-feira (21), mais uma aula inaugural. Desta vez os recepcionados foram os alunos da 13ª turma do programa.

Realizado através de uma parceria entre a Facape e UPE a FATI oferece aulas, de diversas áreas do conhecimento, para pessoas acima de 50 anos. A solenidade de abertura de mais uma turma contou com as presenças da diretora acadêmica da Facape, Vania Lasalvia; a diretora da UPE, Mariane Marinho; a coordenadora Setorial de Extensão da UPE, Lucília Batista; o coordenador de Pós-graduação e Extensão da Facape, Carlos Gonçalves e a coordenadora do programa, Thereza Christina, além de monitores e professores das Instituições parceiras.

Os mais de 70 alunos, matriculados no programa, terão nesta edição uma novidade: o curso preparatório para o Vestibular, que vai ampliar as oportunidades de aplicação do conhecimento adquirido ao longo das aulas. A coordenadora da FATI fala sobre a expectativa para este novo momento. “Nós esperamos que a novidade do pré-vestibular seja bem recebida e dê certo e que os outros cursos continuem sendo um sucesso”, comenta.

A aula inaugural contou também com a participação do professor e palestrante, Alessandro Brito, que apresentou uma nova visão sobre o que é preciso desenvolver em cada um, independente da idade, para se destacar e ter um bom desempenho em todas áreas da vida. O momento foi muito bem recebido pelos novos alunos. “Eu adorei a aula, foi realmente um momento de motivação”, destacou a estudante de 67 anos, Marileide Barbosa, que participa do programa pela quarta vez e ressalta que ainda quer aprender mais e mais.

FONTE: ASCOM FACAPE

Os comentários estão fechados.