quarta-feira , 6 julho 2022
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Notícias / DIRETORES DOS CAMPI DO INTERIOR DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO TRAZEM BOAS NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

DIRETORES DOS CAMPI DO INTERIOR DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO TRAZEM BOAS NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

Os Diretores dos Campi do interior Professores Moisés Almeida de Petrolina e Clóvis Gomes de Garanhuns foram a Brasília acompanhar as emendas parlamentares que estão para ser liberadas e visitaram o FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, buscando informações da tramitações e dos prazos para liberação dos recursos já aprovados paras as respectivas unidades. Nesse órgão apresentaram novo plano de trabalho e discutiram com a equipe técnica que cuida da educação no campo e saberes da terra. O Campus Petrolina tem dois projetos aprovados: uma licenciatura para pessoas que moram no campo e outro de especialização para docentes que trabalham com jovens e adultos, também nas áreas rurais. A licenciatura deverá ser viabilizada com novo plano de trabalho e a especialização poderá não acontecer porque o curso não está mais sendo oferecido pela MEC. Porém, como o convênio está prorrogado até dezembro de 2014, o Professor Moisés solicitou reanálise do caso.

Quanto aos recursos oriundos das emendas parlamentares, o Diretor do Campus Petrolina obteve informações que o processo de análise para pagamento dos recursos destinados a reforma do auditório, no valor de oitocentos e cinquenta mil,  estão no SESU – Secretaria de Educação Superior para parecer final. Professor Moisés Almeida acredita que ainda nesse ano os recursos serão liberados. Outras duas emendas estão no orçamento de 2014 e já estão tramitando nos órgãos superiores em Brasília, dependo apenas da Casa Civil se pronunciar sobre a liberação. O valor na ordem de seiscentos e trinta mil,  é para aquisição de novos equipamentos e ampliação da biblioteca. Tanto as emendas do auditório, como as da biblioteca foram viabilizadas pelos deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota.

 Os pedidos de emendas para 2015 já foram solicitados aos  assessores de parlamentares que apoiam a Universidade de Pernambuco, visando o fortalecimento da interiorização no Estado.

Os comentários estão fechados.