quarta-feira , 6 julho 2022
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Notícias / IES do Vale do São Francisco realizarão assinatura do convênio de Mobilidade Discente

IES do Vale do São Francisco realizarão assinatura do convênio de Mobilidade Discente

Na próxima quarta-feira (23) será realizada a assinatura do convênio que vai regular a Mobilidade Discente entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Vale do São Francisco. O encontro acontecerá às 17h, no Auditório Tadeu Severino Pires, do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, na região Norte do Estado.
A assinatura do documento vai contar com a presença do reitor e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Uneb, além de representantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE); do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF- Sertão); da Universidade de Pernambuco (UPE); e da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF). Também estarão presentes os coordenadores dos  Colegiados dos cursos de Direito, de Engenharia Agronômica e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Campus III, do diretor do DTCS e da Diretora do Departamento de Ciências Humanas (DCH III).
A mobilidade discente é um processo que possibilita ao estudante matriculado em uma IES poder cursar uma disciplina em outra instituição de ensino. A discussão teve origem após reuniões realizadas entres as IES da região que debateram a viabilidade do processo e apresentaram experiências vividas em faculdades e universidades da região.
No último encontro, que ocorreu no mês de agosto foi discutido e aprovado o Termo de Cooperação Técnica, documento criado para estabelecer normas e critérios para a mobilidade de estudantes em cursos de Instituições da região, a exemplo do método de seleção dos estudantes e o aproveitamento de vagas dos componentes curriculares.
O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e promovido pela Prograd da Uneb. De acordo com as normas presentes no documento, a previsão é que a mobilidade discente entre as IES comece a vigorar no semestre letivo 2016.1.

Os comentários estão fechados.