sábado , 27 novembro 2021
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Notícias / Petrolina realiza formação para profissionais do Brasil Alfabetizado

Petrolina realiza formação para profissionais do Brasil Alfabetizado

A Secretaria Municipal de Educação, através de uma parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), realizou na manhã desta segunda-feira, a abertura do curso de formação inicial para alfabetizadores e coordenadores do programa Brasil Alfabetizado. No evento, estiveram presente o prefeito Julio Lossio; o secretário de Educação, Heitor Leite; o gestor da UPE, Moisés Almeida e o da FACAPE, Rinaldo Remígio, além de técnicos da secretaria de educação, professores e coordenadores do programa. A formação acontece até o dia 11 de outubro, das 8h às 14h, na FACAPE- Campus Universitário, executado em parceria com Universidade de Pernambuco.

o pronunciamento, o secretário de Educação destacou a importância do programa focado na alfabetização de pessoas do município, como forma de incentivar oportunidades de profissionalização para todos. “A gestão municipal tem um compromisso com as pessoas atendidas neste programa, jovens, adultos e idosos, sendo uma estratégia de apoio à cidadania e o processo de escolaridade”, enfatizou. No município são 13 coordenadores, 65 turmas e 800 alunos.

A palestra inicial foi feita pela Drª Rossana Ramos, professora do Curso de Letras da UPE, que discutiu a relação entre alfabetização e letramento, a partir de uma experiência de pesquisa e extensão com a Escola Santo Antônio, na Ilha do Massangano. A professora explicou ainda que, na perspectiva do letramento, os estudantes adquirem uma consciência reflexiva da cultura local e aprendem com situações práticas do dia a dia.

Setor de Educomunicação – SEDUC
Assessoria de Comunicação – PMP

Os comentários estão fechados.