quarta-feira , 28 junho 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Pós-Graduação : PPGCTAS

PPGCTAS

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental para o Semiárido tem caráter interdisciplinar, o que se reflete na organização de suas linhas de pesquisa: 1) Recursos naturais e sustentabilidade e 2) Tecnologia ambiental aplicada ao semiárido.

Linha de Pesquisa Recursos Naturais e Sustentabilidade: visa a realização de pesquisas e a formação de recursos humanos voltados para ampliar o conhecimento acerca dos recursos naturais do semiárido e seu uso sustentável. Nessa linha de pesquisa serão desenvolvidos trabalhos nos seguintes temas: ecossistemas naturais e humanos, energia sustentável, mudanças climáticas e educação ambiental.

Docentes da linha:

Prof. Dr. Antônio Marcos dos Santos (UPE Petrolina)

Prof. Dr. Claudemiro de Lima Júnior (UPE Petrolina)

Profa. Dra. Flávia de Campos Martins (UPE Petrolina)

Profa. Dra. Francislene Angelotti (EMBRAPA)

Prof. Dr. José Lincoln Pinheiro Araújo (UPE Petrolina)

Prof. Dr. Washington Soares Ferreira Junior (UPE Petrolina)

Linha de Pesquisa Tecnologia ambiental aplicada ao semiárido visa fornecer tecnologias e soluções relacionadas principalmente à agricultura sustentável, conservação e uso da Caatinga e à segurança alimentar para o desenvolvimento Semiárido. Nessa linha de pesquisa serão desenvolvidos trabalhos sobre tecnologias, produtos e processos para a agricultura sustentável e sobre o potencial tecnológico de produtos bioativos.

Docentes da linha:

Profa. Dra. Cristhiane Maria Bazílio de Omena Messias (UPE Petrolina)

Profa. Dra. Diana SignorDeon (EMBRAPA)

Profa. Dra. Marianne Louise Marinho Mendes (UPE Petrolina)

Profa. Dra. Maryluce Albuquerque da Silva Campos (UPE Petrolina)

Profa. Dra. Regina Lúcia Félix de Aguiar Lima (UPE Petrolina)

Profa. Dra. VanderliseGiongo (EMBRAPA)

Prof. Dr. Marcos Veríssimo de Oliveira Cardoso(UPE)

Coordenação:  Regina Lúcia Félix de Aguiar Lima

Contato: ppgctas@upe.br

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, deverá ser feito em conta do Banco do Brasil, identificada como IAUPE MES C AMB PETROLINA, Agência 3234-4, Conta Corrente 11151-1.

 

ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS PARA SOLICITAÇÃO DE CARTA DE ACEITE
  1. Os candidatos devem visitar o currículo dos docentes do PPGCTAS na plataforma Lattes, para identificar uma área de pesquisa que tenha interesse e compatibilidade de formação. Os docentes e emails de contato estão listados no anexo 2 do edital.                                                                                              
 2. Após identificar o docente compatível para orientação, o candidato deverá enviar email para o docente informando seu interesse na área e solicitando orientação.
 3. O docente do PPGCTAS irá recomendar ao aluno que construa um projeto, com base nas suas linhas de pesquisa, publicações e projetos atuais do docente que constam na Plataforma Lattes. O projeto deve ser estruturado nos moldes do anexo 4. Há um modelo de projeto disponível na página do PPGCTAS. A construção do projeto será feita exclusivamente pelo candidato, sem suporte do docente para escrita ou realização de correção.
  4. Após a finalização do projeto, o candidato deve enviar o arquivo do projeto em formato pdf para que o docente avalie se está em conformidade com sua linha de pesquisa/projetos em andamento. Caso o projeto esteja em conformidade, o orientador irá emitir a carta de aceite, assinada e digitalizada. Caso não esteja em conformidade, o orientador informará ao candidato que não poderá emitir a carta por incompatibilidade do projeto.

Homologação das Inscrições do Processo Seletivo Mestrado PPGCTAS 012016

Edital de Processo Seletivo Mestrado PPGCTAS 012016

Regimento Interno do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tec

Anexo 1 Edital 001

Anexo 3 Edital001 (1)

Anexo_5_Edital_001 (1)

Anexo_7_Edital_001

Modelo projeto PPGCTAS

Lista dos documentos_inscricao

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.