sexta-feira , 3 julho 2020
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Concursos : UPE adia SSA devido à pandemia do novo coronavírus

UPE adia SSA devido à pandemia do novo coronavírus

A Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu, em reunião do Conselho Universitário (Consun), adiar a realização do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade devido à pandemia do novo coronavírus. A reunião aconteceu hoje (28/05) pela manhã.

A proposta, aprovada por unanimidade na reunião, é que as inscrições sejam realizadas no próximo mês de julho ou agosto. Já as provas somente em 2021, sendo a 3a fase (SSA3) em janeiro e as 1a (SSA1) e 2a (SSA2) em fevereiro. 

As datas serão definidas pela UPE e o cronograma aprovado também em Consun, instância máxima da instituição, após o fechamento do calendário do Enem, que ainda está em aberto. 

SSA – Objetiva o preenchimento de 50% (cinquenta por cento) das vagas iniciais totais, oferecidas para todos os cursos de graduação da Universidade, por entrada e turno. No modelo, os alunos realizam três provas, ao final de cada série do ensino médio. 

Os outros 50% das vagas da UPE são destinadas para o preenchimento através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Enem.

Fonte: UPE

Os comentários estão fechados.