quarta-feira , 6 julho 2022
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Notícias / UPE Campus Petrolina promove aula inaugural do seu primeiro mestrado

UPE Campus Petrolina promove aula inaugural do seu primeiro mestrado

A UPE Campus Petrolina realiza neste dia 12 de agosto às 13h30 a sua aula inaugural da primeira turma do Mestrado “Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares” (PPGFPPI), modalidade Profissional, que foi aprovado em dezembro de 2014 pela Capes. O Programa tem como objetivo promover a formação de professores/as dos diferentes níveis de ensino que compreendam a interdisciplinaridade como um desafio prático na pesquisa e nos processos pedagógicos. Com área de concentração na Educação, o programa se estrutura em torno de duas linhas de pesquisa: 1) Políticas Educacionais, Formação Docente e Práxis Pedagógica e 2) Práticas Interdisciplinares, Educação e Diversidade.

O curso de Mestrado Profissional terá duração mínima de doze meses e máxima de 24 meses, tendo suas aulas realizadas quinzenalmente nas quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. São oferecidas 26 (vinte e seis) vagas, com realização de seleção anualmente. A primeira turma foi selecionada no primeiro semestre de 2015.

A aula inaugural terá a presença do Prof. Dr. Pedro Henrique de Barros Falcão, Reitor da Universidade de Pernambuco e da Profa. Dra. Tereza Cartaxo, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, além de outros pró-reitores e convidados. O evento acontece no auditório da Instituição.

Os comentários estão fechados.