sábado , 4 dezembro 2021
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Notícias / UPE e Unicap assinam acordo de cooperação acadêmica para criação de curso de pós-graduação no Campus Petrolina

UPE e Unicap assinam acordo de cooperação acadêmica para criação de curso de pós-graduação no Campus Petrolina

O Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) vai oferecer o curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciências da Linguagem em conjunto com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

A parceria foi oficializada na manhã desta sexta-feira com a assinatura de um acordo de cooperação entre o reitor da UPE Pedro Falcão e o reitor da Unicap padre Pedro Rubens. O pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação da UPE, Sérgio Campello, também participou da cerimônia realizada na reitoria da Unicap.

Serão oferecidas 12 vagas, com o edital previsto para ser divulgado já em novembro. A seleção será feita de forma remota, mas as aulas serão presenciais, com início em março de 2022. As vagas serão subsidiadas pelo governo do estado.

“Essa parceria é a primeira de uma série de ações que queremos desenvolver entre as duas instituições. O objetivo é ampliar a rede de ensino superior com qualidade no estado. E tenho certeza que, juntos, vamos avançar”, disse o reitor da UPE Pedro Falcão.

Pelo acordo, a Unicap será responsável pela cessão dos professores, controle do alunado e projeto pedagógico já aprovado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), enquanto a UPE ficará a cargo da parte estrutural (salas de aulas e demais espaços físicos necessários) e da captação de estudantes.

A coordenação será atribuição dos professores Benedito Gomes Bezerra (Unicap) e Geyner Alves dos Santos Cruz (UPE). O acordo de cooperação acadêmica, científica e cultural terá vigência inicial de cinco anos.

Os comentários estão fechados.