domingo , 3 maio 2015
Últimas Notícias

Notícias

NOTA DE APOIO AOS PROFESSORES DO ESTADO DO PARANÁ

A Universidade de Pernambuco (UPE) repudia o tratamento violento destinado aos profissionais da Educação, do Estado do Paraná, durante a manifestação realizada ontem (29/04). A violência afronta a democracia e incita a intolerância e a ignorância. Em vista aos lamentáveis acontecimentos, a UPE é solidária com todos os educadores paranaenses. Leia Mais »

Prazo para cadastro do edital Proext foi prorrogado

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade de Pernambuco (UPE) informa que o prazo para cadastro das propostas ao Edital PROEXT 2016 foram prorrogadas até o próximo dia 06 de maio. As propostas devem ser enviadas através do sistema SISPROEXT, no endereço sisproext.mec.gov.br. Leia Mais »

UPE divulga resultado preliminar da seleção para bolsas de permanência

A Universidade de Pernambuco (UPE), através do Programa de Fortalecimento Acadêmico (PFA) e do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), divulgou o resultado preliminar da seleção de alunos para Bolsas de Permanência e Desenvolvimento Acadêmico 2015.1. As propostas foram avaliadas por uma comissão do NAE. O apoio financeiro é direcionado aos estudantes de graduação, com vulnerabilidade socioeconômico que não exerçam ... Leia Mais »

Inscrições para Mestrado em Educação prorrogadas até dia 30

A coordenação do Mestrado Profissional em Educação oferecido no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na Mata Norte prorrogou as inscrições para o curso até esta quinta-feira (30/04). Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria do Mestrado, no campus da instituição na Mata Norte. Leia Mais »

Professor da UPE citado como um dos pesquisadores mais produtivos em ranking mundial

Em artigo publicado na Revista Científica “Contributions to Science” (www.cat-science.com), o pesquisador Ugo D’Ambrosio, da Universidade de Barcelona (Espanha), menciona o professor Marcelo Alves Ramos, do Curso de Ciências Biológicas, do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na Mata Norte, na lista dos 30 pesquisadores contemporâneos mais produtivos do mundo na área de Etnobiologia. Leia Mais »