sábado , 19 abril 2014
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Graduação : Alunos dos novos cursos de Serviço Social e Logística do campus da UPE em Palmares participam de aula inaugural
Alunos dos novos cursos de Serviço Social e Logística do campus da UPE em Palmares participam de aula inaugural

Alunos dos novos cursos de Serviço Social e Logística do campus da UPE em Palmares participam de aula inaugural

Estudantes dos novos cursos de Serviço Social e Tecnológico em Logísitca do, também novo, campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Palmares se reuniram na última segunda-feira (12/09) para assistir a aula inaugural que foi ministrada pelo Reitor da UPE, Prof. Carlos Calado.

Na ocasião, os alunos aproveitaram para se apresentar e falar das expectativas na Universidade. O evento foi um marco na educação e ensino superior no município.

Durante a aula, que aconteceu no auditório da Autarquia de Ensino Superior da Mata Sul (Aemasul), prof. Calado fez uma saudação de boas vindas aos alunos que estão ingressando na Universidade esse ano, ressaltando a importância da participação dos estudantes na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Aproveitem esse momento, porque nós da Universidade estamos empenhados na qualidade do ensino de vocês”, destacou o Reitor da UPE.

A chegada da Universidade à Palmares representa uma conquista histórica do ponto de vista da oferta de cursos de nível superior oferecidos por uma instituição pública e gratuita. A Mata Sul era a única região do Estado que não possuía uma Universidade pública em seu território. A curto e médio prazo a UPE oferecerá ao mercado profissionais habilitados para o exercício das atividades meio deste centro.

Estiveram, ainda, presentes a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Izabel Avelar, o diretor do campus da UPE na Mata Norte e Mata Sul, Prof. Luiz Alberto, o Bispo Diocesano dos Palmares, Dom Genival Saraiva, a vice-prefeita do município, Carolina Lyra, e o Gestor da Aemasul, Enoelino Filho. A UPE funcionar, temporariamente, no prédio da Aemasul.

Os comentários estão fechados.