Coordenadoras do Pibid/Capes/UPE em Petrolina visitam escolas parceiras

A coordenadora institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior na Universidade de Pernambuco (Pibid/Capes/UPE), Prof.ª Ana Regina Marinho, juntamente com a coordenadora de gestão de processos educacionais, Prof.ª Regina Aguiar, visitaram sete escolas de educação básica parceiras do programa em Petrolina.

Na visita às escolas as gestoras fizeram um balanço das atividades desenvolvidas em 2014 e realizaram atividades de acompanhamento com os coordenadores de área, alunos e supervisores bolsistas

“O Pibid é fundamental para formação de professores, através do conhecimento e participação dos estudantes da realidade escolar, desenvolvimento de projetos e ações, geração de produtos e a aproximação do ensino superior com a educação básica”, destacou a coordenadora do Pibid/Capes/UPE, Profa. Ana Regina.

O desempenho dos subprojetos atendem as exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que financia o programa. Além de Petrolina, o PIBID na UPE desenvolve ações nos campus Santo Amaro, Mata Norte e Garanhuns.

PIBID – é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Os comentários estão fechados.