Doutorando da Universidade de Padova apresenta projeto de pesquisa conjunta com UPE « Universidade de Pernambuco

Doutorando da Universidade de Padova apresenta projeto de pesquisa conjunta com UPE

Na última quarta-feira (01/04), a Universidade de Pernambuco (UPE) recebeu a visita de Nicola Andrian,  doutorando do Curso de Doutorado em Ciências Pedagógicas, da Educação e da Formação, do Departamento FISPPA (Filosofia, Socialogia, Pedagogia e Psicologia applicada), da Universidade de Padova, na Itália.

O doutorando,  considerando a importância da Extensão Universitária e da aprendizagem junto ao serviço na comunidade (Service Learning) e tendo como base os oito anos de experiência em ação no campus da UPE em Petrolina, no Progetto BEA (En.A.R.S. Padova), ação de referência pela Universidade de Padova, propõe em seu projeto a criação de uma rede internacional com base em Padova, abrangendo países como Brasil, Argentina, Quênia, Romênia, China e Sérvia. O objetivo é aprofundar a pesquisa sobre competências interculturais, service learnig e Extensão Universitária.

Além de Nicola Andrian, o projeto será desenvolvido ainda por Lisa Bugno e contará com a orientação do professor Dr. Giuseppe Milan e apoio da professora Dr. Marina Santi, ambos da universidade italiana. Segundo o assessor de Relações Internacionais da UPE, professor José Guido Corrêa de Araújo, a ideia é reativar o acordo de cooperação com a  Universidade de Padova e apresentar projetos de pesquisa conjunta para o financiamento com a união europeia.

 Legenda da foto:

 José Guido Corrêa de Araújo (assessor de Relações Internacionais da UPE), Walmir Soares (coordenação Geral de Extensão da UPE), Renato Medeiros de Moraes (pró-reitor de Extensão e Cultura da UPE), Valéria sales (coordenadora-adjunta de Esporte da  UPE) e Nicola Andrian (doutorando do Curso de Doutorado em Ciências Pedagógicas, da Educação e da Formação, Departamento FISPPA – (Filosofia, Socialogia, Pedagogia e Psicologia applicada), da Universidade de Padova, na Itália.

 

Os comentários estão fechados.