Universidade de Pernambuco Universidade de Pernambuco
A- A A+

Main Menu

  • Inicial
  • Institucional
    • Reitoria
    • Pró-Reitorias
    • Conselhos Superiores
    • Estrutura Multicampi
    • Órgãos de Apoio
    • Órgãos Suplementares
    • CPCA
    • Assessoria de Convênios
    • Relações Internacionais - International Relations
    • Documentos
    • Assessoria de Imprensa
  • Notícias
  • Graduação
    • Cursos Presenciais
    • Cursos a Distância
    • Documentos
    • Pareceres de Reconhecimento dos Cursos de Graduação
    • Núcleo de Acessibilidade e Inclusão
    • ENADE
    • Formação Docente
    • Estágio
  • Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação
    • Pós-Graduação
    • Pesquisa
    • Inovação
  • Extensão
  • Complexo Hospitalar
  • Concursos
  • Programas
  • Inicial
  • Institucional
    • Reitoria
    • Pró-Reitorias
    • Conselhos Superiores
    • Estrutura Multicampi
    • Órgãos de Apoio
    • Órgãos Suplementares
    • CPCA
    • Assessoria de Convênios
    • Relações Internacionais - International Relations
    • Documentos
    • Assessoria de Imprensa
  • Notícias
  • Graduação
    • Cursos Presenciais
    • Cursos a Distância
    • Documentos
    • Pareceres de Reconhecimento dos Cursos de Graduação
    • Núcleo de Acessibilidade e Inclusão
    • ENADE
    • Formação Docente
    • Estágio
  • Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação
    • Pós-Graduação
    • Pesquisa
    • Inovação
  • Extensão
  • Complexo Hospitalar
  • Concursos
  • Programas
  1. Você está aqui:  
  2. Início
  3. PROGRAD
  4. Joomla Articles
  5. Sala de Leitura

Sala de Leitura

Sugestões de Leituras

  • CHALITA, G. Os dez mandamentos da ética. São Paulo: Nova Fronteira, 2003.
  • FINI , L.D (Org). Leituras de Psicologia para Formação de Professores.  Petrópolis: Vozes, 2004.
  • GARDNER, H. Estruturas da Mente. Porto Alegre: ArtMed, 2000.
  • GATTÁS, T. Fazer Pedagógico Multidisciplinar. Olinda: Livro Rápido, 2205.
  • GIL, A. C. Didática do Ensino Superior. São Paulo: Atlas, 2006.
  • JOLIBERT,J. Transformando a formação docente. Porto Alegre: ArtMed, 2007.
  • LEÃO, G. Quando a diversidade interroga a formação docente. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
  • LUDWIG, A.C.W. Conservadorismo e Progressismo na Formação Docente. São Paulo: Pontes, 2000.
  • MEDEIROS, M. Pedagogia do Desafio. Recife: EDUPE, 2008.
  • SOUZA, R. T. Ciência e Ética. Porto Alegre:  EDIPURS, 2006.
  • STEINER, C. Educação Emocional. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.
  • VERONA, L.A. Formação Docente para o Ensino Superior. São Paulo: Juruá, 2008.
  • PIMENTA, Selma Garrido; ANASTASIOU, Lea das Graças Camargo. Docência no Ensino Superior. São Paulo: Cortez, 2002.
  • MASETTO, Marcos. Docência na Universidade. Campinas: Papirus, 2005.
  • SMOLER, K.C.S. Aprendizagem Significativa: o lugar do conhecimento e da inteligência. Revista Construir Notícias, nº 34, ano 2006, Recife, Maio\Junho de 2007.
  • CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber. Porto Alegre: ARTMED, 2000.
  • TARDIF, M. Saberes necessários à Prática Pedagógica. Petrópolis, Vozes: 2001.
  • PROADMI
  • PRODEP
  • PROEC
  • PROGRAD
  • PROPEGI

Governo de Pernambuco

  • Governo
  • Conheça Pernambuco
  • Portal do Servidor de PE
  • Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

 

SITE ANTIGO

Twitter

UPE Oficial
Comunicado à Comunidade Acadêmica da UPE sobre o processo de retomada às atividades acadêmicas Link: https://t.co/PrvMMm2NkS
UPE Oficial
A ferramenta de comunicação, WhatsApp, é fruto de trabalho de professores da UPE https://t.co/AIZ0WUdNsN
UPE Oficial
Fórum Científico e Cultural dos Estudantes de Enfermagem debate sobre a integralidade como ato de resistência nas s… https://t.co/jbNnmHMUNe
Avenida Agamenon Magalhães, S/N - Santo Amaro - Recife - PE - 50100-010 
Telefone: +55 81 3183-3674
Copyright © 2018 Universidade de Pernambuco. Todos os direitos reservados.