Professor do Campus Garanhuns participa de Projeto aprovado para a final nacional da competição Imagine Cup da Microsoft

O Imagine Cup é a competição estudantil global organizada anualmente pela Microsoft. O torneio chega este ano a sua 20º edição e convida as mentes jovens mais brilhantes para construir, aprender e competir juntas com o objetivo de resolver desafios globais em quatro categorias: Terra, Educação, Saúde e Estilo de vida. As equipes podem criar qualquer solução pela qual tenham interesse nessas frentes mas devem incluir um componente do Microsoft Azure e levar em consideração diversidade, inclusão e acessibilidade.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do Imagine Cup e do interesse em participar. Nos últimos 20 anos, mais de 2 milhões de concorrentes de 163 países deram vida às suas ideias com a ajuda do Microsoft Azure.  Em comum, eles tinham o objetivo de construir algo que fizesse a diferença em suas comunidades por meio da inovação.   Já a nível nacional, mais de 200 mil brasileiros já participaram do torneio e nove equipes nacionais foram campeãs nesse período, entre elas a equipe e FitFashion, que venceu a competição em 2015 com um projeto que revolucionou o mercado de moda online. Por ter vencido, o time teve a oportunidade de ser orientado por Satya Nadella. Em 2020, 886 estudantes brasileiros participaram da Imagine Cup e a equipe Intivity, criadores da solução Like Bee, uma lixeira inteligente que identifica cada material descartado com o intuito de facilitar a coleta seletiva nas cidades, foi a representante brasileira na final da competição.

Esse ano, temos o Catch na final nacional, na categoria "Estilo de Vida". O Catch é uma solução que visa gerar oportunidade de negócios por meio de suas habilidades a medida que o usuário se desloca. Todas as informações ficam disponíveis nas nuvens, não necessitando instalar nada e tendo como foco os jovens de comunidades. Uma ideia que tem um grande impacto e importância, principalmente pelo agravamento econômico que o mundo passa por conta da Pandemia. Para que isso seja possível, o Catch conta com um time de especialista: Prof. Ivaldir de Farias Junior da UPE – Campus Garanhuns, Prof. Eraldo Guerra da SEDUC e UniSão Miguel,
Cleiton Mello da empresa MidiaVox e Matheus Plinio Desenvolvedor freelance. Esperamos fazer bonito na final nacional e poder se classificar e levar o nome de Pernambuco para uma grande final mundial.