Professores e alunos da UPE Garanhuns tem artigos aprovados no VI Congresso Nacional de Educação

Os professores e alunos de Licenciatura em matemática da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns aprovaram dezoito trabalhos no VI Congresso Nacional de Educação, o evento ocorreu em Fortaleza no mês de outubro.

1- EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PERSPECTIVA TEÓRICA E METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

Autor: Iually de Almeida Barros Santos

Orientadora: Maria Bernadete de Lima e Silva Rocha

2- CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A COMPREENSÃO DAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor: José Carlos da Silva Santana.

Coautor: Erika Ianissa Oliveira Vanderlei.

Orientadora: Janaina Viana Barros.

3- RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS ADITIVAS NO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autora: Gabrielle Tainá Alves De Brito

Coautoras: Erika Ianissa Oliveira Vanderlei e Thayná Ferreira Costa

Orientadora: Maria Bernadete de Lima e Silva Rocha

4- O ENSINO E APRENDIZAGEM DA UNIDADE TEMÁTICA NÚMEROS DO ENSINO BÁSICO AO ENSINO SUPERIOR

Autora: Gabrielle Tainá Alves De Brito

Coautora: Iolanda Possidonio dos Santos

Orientadora: Marilene Rosa dos Santos.

5-ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS: UMA EXPERIÊNCIA COM MATERIAL DOURADO NO 6° E 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Autora: Paula de Lima Souza

Orientadora: Marilene Rosa dos Santos.

6- TRIGUNOMETRIA: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA

Autora: Thayná Thayse Melo Monteiro

Coautores: Erika Ianissa Oliveira Vanderlei, José Carlos da Silva Santana e Paula de Lima Souza

Orientadora: Maria Bernadete Lima e Silva Rocha

7 – A GEOMETRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ADOTADOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GARANHUNS: UM OLHAR SOB A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.

Autor: Arthur Lucas Guilhermino da Silva

Coautora: Marilene Rosa dos Santos

Orientadora: Marilene Rosa dos Santos

8 – A ORGANIZAÇÃO MATEMÁTICA DO LIVRO DIDÁTICO DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AO ESTUDO DE ÁREA DE TRIÂNGULO

Autora: Iolanda Possidonio dos Santos

Orientadora: Dra. Marilene Rosa dos Santos.

9 – PERFIL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA CONSOANTE ÀS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES DO AGRESTE PERNAMBUCANO

Autor: Armando da Silva Pereira Neto

Coautor: Erivelton da Silva Paz

Orientadora: Dra. Marilene Rosa dos Santos.

10- A ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DOS QUADRILÁTEROS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor: Thayná Thayse Melo Monteiro

Coautor: Marilene Rosa dos Santos

11- ANÁLISE ENTRE O PARADOXO DE CANTOR E A PÓS-MODERNIDADE

Autora: Erika Ianissa Vanderlei

Coautora: Caren Beatriz dos Santos Felix da Silva

Orientadora: Maurício Costa Goldfarb

12- APLICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS NA ÁREA DA MATEMÁTICA

Autor: José Carlos Felix Barbosa

Coautora: Caren Beatriz dos Santos Felix da Silva

Orientador: Hígor Ricardo Monteiro Santos

13- ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CAMPO DE PRÁTUCAS EDUCATIVAS NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES.

Autora: Denize Tomaz De Aquino

Coautor: Jailson de Queiroz Melo e Vera Lucia Chalegre De Freitas

14- INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA: CONSTRUINDO CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO NO CAMPEONATO FRANCÊS DE VÔLEI

Autora: Nicéias Silva Vilela

Orientador: Dâmocles Aurélio Nascimento da Silva Alves

15- ÁREA DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA ADOTADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GARANHUNS/PE: UM OLHAR SOB A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.

Autor: Juari Henrique dos Santos Oliveira

Coautor: Marilene Rosa dos Santos

16- O PERFIL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA DE TEREZINHA – PE.

Autor: Emanoel Messias Bezerra dos Anjos

Orientador: Marilene Rosa dos Santos

17- JOGOS AUXILIANDO A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: UMA ADAPTAÇÃO DO SUDOKU PARA ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS REPRESENTAÇÕES ALGÉBRICAS E GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO.

Autor: Daniel João Cândido da Silva

Coautor: Victor Santos de Barros

Orientadora: Cristina Leite de Brito

18- O ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS COM O AUXÍLIO DE JOGOS: UMA ADAPTAÇÃO DO JOGO YU-GI-OH FORBIDDEN MEMORIES.

Autor: Daniel João Cândido da Silva

Coautor: Victor Santos de Barros

Orientadora: Cristina Leite de Brito