UPE assina convênio com Secretaria da Mulher e Governo do Estado

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, a Secretária da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Sílvia Cordeiro, e o Governador do Estado, Paulo Câmara, assinaram, na tarde de ontem (28/03), convênio com o objetivo de atender às mulheres com sequelas buco-maxilo-facial em consequência da violência doméstica e familiar e para a realização do Curso de Especialização em Saúde da Mulher.

Leia mais...

Núcleo do Idoso do Huoc/UPE comemora 11 anos de atividades

Acontece nesta quinta-feira (30/03) no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE), das 8h às 13h, a comemoração dos 11 anos do Núcleo de Articulação e Atenção Integral à Saúde e Cidadania do Idoso (Naisci/Huoc). Participam do evento pessoas idosas, estudantes e profissionais que colaboraram com as atividades do Naisci durante todo este período.

A programação contará com apresentações sobre a trajetória do Núcleo e dos projetos desenvolvidos ao longos dos anos.

Leia mais...

UPE divulga terceira lista de convocados do Sisu

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulga, a terceira lista de convocados, a partir da lista de espera, do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu).

As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser realizadas nesta sexta-feira (31/03), das 8h às 13h, no Pátio de Convivência da Reitoria da UPE, que fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro. Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no Interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram. 

Leia mais...

Solenidade comemora os 105 anos da Poli/UPE

Nesta terça-feira (28/03) aconteceu a solenidade de comemoração dos 105 anos de fundação da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), a unidade de educação mais antiga da instituição. O evento contou com homenagens a professores, servidores e alunos, além de uma palestra com o vice-governador do Estado, Raul Henry.

O diretor da unidade, Prof. José Roberto Cavalcanti, destacou sobre a história da Poli na engenharia brasileira e pernambucana. “Por muitos anos a Poli, 2ª Escola de Engenharia de Pernambuco e 10ª do Brasil, juntamente com a Escola Livre de Engenharia de Pernambuco, foram as únicas casas a ensinar engenharia na região Nordeste. Portanto, ao longo desses 105 anos, mesmo enfrentando dificuldades, a Poli vem tendo um papel decisivo na consolidação do parque tecnológico nacional e em especial pernambucano”, frisou o diretor. E completou “É um orgulho fazer parte desses 105 anos de fundação de um patrimônio como este”. 

Leia mais...