Vice-reitor da UPE participa de Colação de Grau no Campus Mata Norte

 

O Vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. José Roberto Cavalcanti, participou nesta última quinta-feira, 02/02, da solenidade de Colação de Grau dos concluintes do primeiro semestre de 2022 dos cursos de Tecnologia em Logística e licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Mata Norte da UPE. O evento aconteceu no auditório da unidade.

Participaram da cerimônia o Diretor dos campi Mata Norte e Mata Sul, João Allyson; o Vice-diretor, Marcelo Alves; a Coordenadora Setorial de Extensão e Cultura, Viviane Almeida; a Coordenadora Setorial de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, Doriele Duvernoy; a Coordenadora do curso de Tecnologia em Logística, Lívia Vilar; o Professor e Paraninfo do curso de Tecnologia em Logística, Carlos Henrique; o Professor e Vice- coordenador do curso de Tecnologia em Logística, Ítalo Anderson Taumaturgo; e a Professora, Luciana Almeida.

Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco visita a UPE

 

Nesta quarta-feira (01/02), a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, Mauricélia Montenegro, realizou uma visita a Reitoria da Universidade de Pernambuco. Entre as atividades, a gestora participou da reunião extraordinária do Conselho Universitário (CONSUN), onde foram apresentados alguns projetos da UPE. Também participaram do encontro a Profª Socorro Cavalcanti (Reitora), o Prof. José Roberto (Vice-reitor), os Pró-reitores, Diretores e representantes dos diversos segmentos da universidade.

A Secretária falou sobre os objetivos do Governo do Estado de Pernambuco em contribuir com a UPE, com disponibilidade de concluir as ações em andamentos e dialogar sobre as novas demandas. Durante a sua fala, destacou que tem a intenção de visitar todos os campi da UPE, do Sertão ao Litoral, com o intuito de traçar metas para as ações da SECTI.

Após a reunião do CONSUN, a Reitora e o Vice-reitor apresentaram para a Secretária as instalações da UPE, reforçando as ações desenvolvidas para cada setor e os projetos para o próximo quadriênio. A visita foi concluída com uma reunião no gabinete da Reitora, com a participação da Chefe de Gabinete, Profª Viviane Tannuri, e o Coordenador de Comunicação, Prof. Carlos André Moura. Os docentes e a secretária dialogaram sobre formas de contribuir com o desenvolvimento da UPE, com parcerias com outras secretarias e instituições do Estado de Pernambuco.

Inscrições prorrogadas do processo de seleção de candidatos (as) na condição de aluno (a) não regular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação

A coordenação e o colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade de Pernambuco (PPGE/UPE), Campus Mata Norte, comunica aos interessados que foram prorrogadas as inscrições do processo de seleção de candidatos/as na condição de aluno (a) não regular para cursar disciplinas no Programa.

As inscrições foram estendidas até esta sexta-feira (03/02), pelo e-mail da secretaria do PPGE: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Leia mais...

Vice-reitor da UPE se reuniu com produtores da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

 

O Vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. José Roberto Cavalcanti, recebeu nesta quarta-feira (01), os produtores Rogério Robalinho e Guilherme Robalinho, diretores da Cia de Eventos, instituição responsável pela realização da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. A reunião também contou com a participação do Coordenador da Editora da Universidade de Pernambuco, Prof. Carlos André Moura, que apresentou as ações da EDUPE nos últimos anos.

Na ocasião, foi conversado sobre a participação da UPE e EDUPE na programação da XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre os dias 06 e 15 de outubro de 2023. O Vice-reitor destacou a importância da participação da instituição no evento, uma vez que “a UPE tem colaborado de forma significativa para a valorização da cultura e com publicações acadêmicas reconhecidas em todo o Brasil”. O Prof. José Roberto Cavalcanti demonstrou interesse em construir parcerias com a Bienal, com o objetivo de demonstrar as ações da universidade nos mais diferentes setores.

Durante a reunião, o Prof. Carlos André Moura enfatizou a necessidade da EDUPE se fazer presente na XIV Bienal, especialmente, pela ampliação do catálogo de publicações da editora nos últimos anos. “Temos o objetivo não apenas de expor as obras, mas de construir uma programação que possa dialogar sobre educação, cultura, ciência, tecnologia e os debates que a universidade pode promover com a sociedade”, destacou o docente. Após a reunião, ficou acordado que a Cia de Eventos apresentará uma proposta para análise da gestão da UPE, com previsão de um novo encontro para avançar os debates.

Informações sobre a XIV Bienal: https://bienalpernambuco.com/