1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Associação do portador de doença de chagas e insuficiência cardíaca promove ação para celebrar o dia mundial de combate a doença - Universidade de Pernambuco

Associação do portador de doença de chagas e insuficiência cardíaca promove ação para celebrar o dia mundial de combate a doença

O Dia Mundial de Combate à Enfermidade de Chagas foi comemorado no último dia 14 de abril e para celebrar a data a e a Associação dos Portadores de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca de Pernambuco (APDCIM), vai realizar, nesta quarta-feira (19/04), o 5° Encontro na Praça (Espaço Carlos Chagas). O evento terá início às 09h em frente ao Pronto Socorro Universitário Cardiológico da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE).

Durante a ocasião, os médicos cardiologistas Wilson Oliveira Jr. e Cassandra Barros, fundadores do Ambulatório e da Associação, juntamente com sua equipe multiprofissional e voluntários farão atendimento aos pacientes. Alunos dos projetos de extensão da UPE (“Chagas: Um grande Coração 2017” e “Abraçando corações”), funcionários do ambulatório e voluntários da associação de portadores da doença farão distribuição de panfletos e esclarecimento de dúvidas, como forma de divulgar informações a respeito da doença.

Além disso, a ação contará com a presença de profissionais do Programa SANAR - Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas do Estado de Pernambuco - da Secretaria Estadual da Saúde, reforçando a parceria iniciada em 2011.

Paralelamente, será oferecido um café da manhã para os pacientes em atendimento na Casa do Portador de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca, que abriga o Ambulatório de Referência para a Doença de Chagas em Pernambuco do Procape/UPE e a Associação de Portadores da doença de Chagas.

O Procape/UPE fica na Rua dos Palmares, s/n – Santo Amaro.

30 anos - Este ano, o Ambulatório de Doença de Chagas, do PROCAPE/UPE, juntamente com a Associação Pernambucana, completam 30 anos. O serviço, referência em Doença de Chagas do Estado de Pernambuco, desde a sua criação, vem desenvolvendo atividades voltadas ao acolhimento, diagnóstico, tratamento e seguimento de pacientes portadores de doença de Chagas, oferecendo assistência integral e multidisciplinar, de forma digna e humanizada, dentro de uma visão biopsicossocial.