1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Petrolina oferece residência inédita em Fisioterapia Hospitalar - Universidade de Pernambuco

Campus Petrolina oferece residência inédita em Fisioterapia Hospitalar

O Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) recebe inscrições, até o dia 27 deste mês, de interessados em concorrer a uma modalidade pioneira de especialização no Vale do São Francisco. Trata-se da Residência em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Cardiorrespiratória. O objetivo é formar fisioterapeutas especialistas para o atendimento de médio e alta complexidade de atenção à saúde, tanto individual como coletivo, em ambiente hospitalar sob a forma de treinamento supervisionado em serviço com dedicação exclusiva. 

São duas vagas, com pagamento de bolsa mensal de R$ 3.330,43. De acordo com o coordenador do curso de Residência em Fisioterapia, Victor Ribeiro Neves, os trabalhos serão realizados em Petrolina e também na vizinha cidade baiana de Juazeiro. 

De acordo com as informações do edital, a formação será associada à prática baseada em evidência científica para que o profissional possa escolher os mais promissores métodos e técnicas de avaliação e intervenção terapêutica em fisioterapia para a melhor tomada de decisão clínica.

O pedido de abertura da primeira residência uniprofissional em Fisioterapia foi registrado em fevereiro e surgiu da demanda deste curso da UPE, que tem quase 15 anos. A instituição oferece Mestrado e Doutorado na área.