1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Petrolina promove debate sobre o combate ao negacionismo - Universidade de Pernambuco

Campus Petrolina promove debate sobre o combate ao negacionismo

O campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) promove nesta quinta-feira (26), às 19h, o ciclo de debate “História em Debate”. Nesta edição o tema será “A Associação Nacional de História - ANPUH e o combate aos Negacionismos”.  A transmissão será via TV Nephel no YouTube: 

 .

A palestra será ministrada pelo professor adjunto de História da Universidade de Ouro Preto (UFOP), Valdei Lopes Araújo. O evento é coordenado pelos professores da unidade, Joachin Azevedo Neto, Virgínia Pereira da Silva de Ávila, Peterson Martins Alves de Araújo e Elton John Silva Farias da Rede de Ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa. 

“O negacionismo deixou de ser uma simples categoria historiográfica para estar no centro do debate político atual. Os ataques e o enfraquecimento do valor social do conhecimento especializado é causa e consequência da atual pandemia negacionista. A Associação Nacional de História tem desenvolvido ações em diversas frentes para responder a essa conjuntura, pois entende que a historiografia profissional e a democracia são duas dimensões inseparáveis”, destacou o professor da UPE, Joachin Azevedo Neto.