1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Cerimônia virtual entrega titulação a 78 médicos residentes da Faculdade de Ciências Médicas - Universidade de Pernambuco

Cerimônia virtual entrega titulação a 78 médicos residentes da Faculdade de Ciências Médicas

Setenta e oito médicos receberam, na manhã desta sexta-feira (26), a titulação de conclusão de residências em 24 especialidades oferecidas pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE). Pela segunda vez desde o início da epidemia de Covid-19, a cerimônia foi realizada de forma virtual. A distância não diminuiu a emoção de quem cumpriu mais uma etapa na sua formação profissional. Transmitido ao vivo, o evento está disponível no canal da UPE no YouTube.

A médica Débora Ellen Pessôa Lima Serra, concluinte da residência em Infectologia, residentes do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). “Quantas vezes os pacientes receberam de nós um sorriso e as nossas famílias um choro”, disse em relação às dificuldades enfrentadas em conciliar estudos e vida pessoal em plena pandemia. Ela agradeceu a experiência profissional dos supervisores  que transmitiram a importância de exercer uma medicina de qualidade.

O reitor da UPE, Pedro Falcão, destacou que o momento é muito importante na vida dos residentes. Ele disse que a crise atual deve fortalecer nos profissionais de saúde o sentido da verdade e da justiça contra totalitarismos. “Vocês são agentes de combate contra qualquer retrocesso, inclusive em relação à saúde pública do país”, afirmou.