1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
CNPq publica Edital Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação - Universidade de Pernambuco

CNPq publica Edital Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação

 

Publicado em 07/03/24

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou edital com o objeto de apoiar projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação do país, por meio do estímulo ao ingresso, à formação, à permanência e à ascensão de meninas e mulheres nas carreiras de Ciências Exatas, Engenharias e Computação. 

O público-alvo são meninas e mulheres matriculadas no oitavo e no nono ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em escolas públicas, e em cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias e Computação. Os projetos serão apoiados nas seguintes Linhas: 

Linha 1: Projeto em Rede Nacional, compreendido como projeto a ser executado por meio da articulação entre grupos de diferentes regiões do Brasil. Para caracterização da rede será necessária a participação de pesquisadores e/ou pesquisadoras vinculados a instituições situadas em, pelo menos, 3 (três) regiões geográficas distintas. 

Linha 2: Projeto em Rede Regional, compreendido como projeto a ser executado por meio da articulação entre grupos da mesma região do Brasil. Esta articulação deve incluir, pelo menos, 3 (três) pesquisadores e/ou pesquisadoras da mesma região, que devem estar vinculados(as) a instituições distintas. 

Linha 3: Projeto individual, entendido como um projeto com formação de uma equipe coordenada por um pesquisador/a doutor/a. 

Data limite para submissão das propostas é 29/04/2024. Para mais informações: https://www.gov.br/cnpq/pt-br/cnpq-mcti-mmulheres-n-31-2023-meninas-nas-ciencias-exatas-engenharias-e-computacao.pdf/view