1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Cresce procura por revalidação de diplomas da UPE no exterior - Universidade de Pernambuco

Cresce procura por revalidação de diplomas da UPE no exterior

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade de Pernambuco (UPE) identificou um forte aumento na demanda por autenticação de documentos para revalidação de diploma no exterior. Somente no segundo semestre de 2020 já foram registrados mais de 20 pedidos, além do dobro do que foi solicitado em todo o ano passado.

Na UPE, as petições são, principalmente, de egressos dos cursos de saúde, engenharias e ciências sociais aplicadas que estão tentando novas oportunidades em mercados de trabalho mais sólidos e com estabilidade social.

Para Karl Schurster, assessor de relações internacionais da UPE, a crise global da pandemia no novo coronavírus tem ocasionado uma fuga massiva de intelectuais e de novos profissionais de alta performance formados com recursos públicos no Brasil.  “Os pedidos vêm majoritariamente do Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal”, afirmou.

Segundo Karl, a Assessoria de Relações Internacionais da universidade tem empenhado todos os esforços no intuito de ajudar os ex-alunos na ratificação dos seus diplomas, auxiliando na documentação necessária e na validação das traduções solicitadas pelas instituições de ensino estrangeiras que estão tramitando os processos.

“Nossa estrutura ainda não permite que façamos todas as traduções, mas na nossa página no site da UPE existem informações sobre os documentos e modelos para que os alunos possam realizar as traduções, sem a necessidade de ser juramentada, quando não for exigido”, disse Karl. Ele destacou ainda que a UPE confirma autenticidade, bem como realiza as correções de língua que forem necessárias, sendo o inglês o padrão.