1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Curso de extensão oferecido pela ESEF/UPE promove o autoconhecimento para uma vida mais feliz - Universidade de Pernambuco

Curso de extensão oferecido pela ESEF/UPE promove o autoconhecimento para uma vida mais feliz

Estudantes de graduação da Universidade de Pernambuco podem se inscrever no curso de extensão “O autoconhecimento e a autoeducação para uma vida (acadêmica) feliz”, coordenado pela professora da Escola Superior de Educação Física (ESEF/UPE) Suzana Lopes Cavalcanti.

São 60 vagas disponíveis e 10h de carga horária creditada dividida em cinco encontros. A atividade faz parte das ações da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UPE.

O curso visa auxiliar universitários para além de seus conhecimentos acadêmicos específicos da área de estudo e pesquisa. Uma oportunidade para reflexões e ações acerca do ser, pensar, sentir e agir no mundo.

Os encontros serão realizados sempre às quartas-feiras, no horário de 16h às 18h. O início será no dia 16 de junho. A última reunião está prevista para 14 de julho.

As inscrições podem ser feitas através deste link: https://forms.gle/Wewfpc6hqBt3GAd78.

Conteúdo do curso:

1º Encontro - Conhecer a si mesmo como um benefício à vida - Como eu me movo por entre as demandas contemporâneas? O que dizem as minhas pegadas inscritas todos os dias por onde passo? 2h.a.(duas horas-aulas).

2º Encontro - Raiva, angústia, impaciência, rancor, medo, impulsividade, agressividade, entre outras emoções: como lidar? Qual o tempo de validade de tais emoções? Quem dá o sentido para as minhas emoções? 2h.a. (duas horas-aulas).

3º Encontro - Descoberta do que agrega valor para fortalecer o bem viver na convivência (acadêmica) diária. Práticas e hábitos para cultivar a felicidade - uma introdução. 2h.a. (duas horas-aulas).

4º Encontro - As múltiplas formas de ser, pensar, sentir e agir no mundo – exercício prático e terapêutico por meio de expressão artística. 2h.a. (duas horas-aulas).

5º Encontro – Apresentação dos trabalhos e avaliação do curso. Exposição das produções de artes plásticas e audiovisuais. Fichas avaliativas. 2h.a. (duas horas-aulas).