1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Docente e discente da UPE apresentam resultados do projeto da Modateca Ambiental em Seminário Internacional no México - Universidade de Pernambuco

Docente e discente da UPE apresentam resultados do projeto da Modateca Ambiental em Seminário Internacional no México

Publicado em 04/03/24

 

Docente e discente da Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE), Profa. Izabele Barros e Júlia Morais, respectivamente, apresentaram resultado das pesquisas da Modateca, relacionadas à sustentabilidade, durante o Seminário Internacional de Desenvolvimento Sustentável no México. A convite da Profa. María de los Ángeles Cervantes Rosa, da Universidade Autónoma de Occidente do México, a docente e discente da UPE apresentaram parte das atividades do projeto de extensão desenvolvido há 13 anos, ações que visam o consumo consciente e a redução do impacto ambiental na moda.

Durante o Seminário Internacional de Desenvolvimento Sustentável também foi discutido o trabalho do movimento fashion revolution, que surgiu após o desabamento do Edifício Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, que causou a morte de mais de mil trabalhadores da indústria da moda.

A Modateca é um projeto de extensão, coordenado pela Profa. Izabele Barros, desenvolvido com docentes e estudantes da Faculdade de Administração e Direito da UPE. O projeto tem como objetivo promover o debate sobre a Transformação Social Empreendedorismo Moda Empoderamento Feminino Sustentabilidade.