1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Encontro virtual Pernambuco-China celebra Instituto Confúcio da UPE - Universidade de Pernambuco

Encontro virtual Pernambuco-China celebra Instituto Confúcio da UPE

Primeira parceria do governo chinês com uma instituição de ensino superior do Nordeste, o Instituto Confúcio chegou ao seu sétimo ano em Pernambuco ampliando as ações mesmo em uma fase de pandemia mundial. Voltado ao ensino do mandarim, a entidade celebrou o sucesso do longo convênio com a Universidade de Pernambuco com um encontro virtual nesta terça-feira (29) onde foram avaliados os projetos deste ano e os novos planos para 2021.

O reitor Pedro Falcão e assessor de Relações Internacionais Karl Schurster participaram, como representantes da UPE, da reunião com autoridades chinesas ligadas à Central University of Finance and Economics (CUFE), que administra os Institutos Confúcio espalhados pelo mundo.

O assessor do reitor da CUFE, Li Tao, e a diretora de Relações Internacionais da entidade, Zhang Xiaoyan, ouviram dos dirigentes da UPE e do diretor chinês do Instituto Confúcio do Recife, Peng Xiantang, um relato sobre o que está sendo realizado em Pernambuco. Karl Schurster é o diretor brasileiro do Instituto Confúcio da UPE.

Alguns diretores da divisão financeira da CUFE e da Faculdade Chinesa da Comunicação Internacional da Língua e Cultura conheceram as ações realizadas em Pernambuco, como os seminários internacionais com a participação de professores da UPE.

Em 2021, o Instituto Confúcio em Pernambuco disponibilizará um curso de férias de língua e cultura chinesas online, no período de janeiro e fevereiro. As aulas regulares estão mantidas, obedecendo as restrições sanitárias por causa da epidemia de Covid-19.

O Instituto Confúcio foi aberto no Recife em novembro de 2013 como resultado de um convênio entre a UPE e a Sede Central do Instituto Confúcio (Hanban), em parceria com a Universidade Central de Finanças e Economia, em Beijing. O objetivo da instituição é ensinar o mandarim, formar professores de língua chinesa, oferecer livros e material de ensino e realizar o exame HSK, bem como os exames para certificação de professores dessa língua. Além disso, disponibiliza serviço de consulta sobre a educação e cultura chinesas, organiza atividades festivas e culturais do país e realiza o intercâmbio linguístico e cultural entre a China e o Brasil. Maiores informações pelo site http://www.upe.br/instituto-confucio.html.